Início

Vai realizar-se, no próximo dia 03 de junho de 2015, pelas 15.00h o Webinar Scientix “Ensino Experimental das Ciências nos Primeiros anos de Escolaridade”.

Este webinar, organizado pela Direção-Geral da Educação, no âmbito do Projeto Scientix 2, consistirá numa comunicação, realizada por uma investigadora de reconhecido mérito na área das Ciências da Educação, que, para além das suas atividades enquanto investigadora e professora universitária, tem desenvolvido um importante trabalho em projetos de formação sobre o ensino experimental das ciências para professores do 1.ºciclo, a nível nacional e local.

Na sua comunicação, a Professora Ana Rodrigues falará sobre a experiência vivenciada ao acompanhar cursos de formação de professores e outros projetos, com enfoque na importância de promover o ensino experimental das ciências nos primeiros anos de escolaridade.

Este webinar facilitará aos professores o acesso a recursos de qualidade, contribuindo para melhorar o conhecimento didático dos professores sobre o ensino experimental das ciências nos primeiros anos de escolaridade.

Adicionalmente, representará um importante contributo para estimular a motivação e o interesse dos professores dos primeiros anos de escolaridade, bem como de todos os docentes da área das ciências, em utilizar métodos de ensino focados nos processos da ciência.

A transmissão do Webinar será feita em direto a partir de
http://live.fccn.pt/mec/dge/scientix.

A sessão terá a duração de 45 min e, durante esta, poderão ser enviadas questões através do endereço de correio eletrónico scientix@dge.mec.pt, as quais serão respondidas pela oradora no final da sessão.

fp7_logo