Início

Vai realizar-se, no próximo dia 10 de dezembro, pelas 14h 30min o Webinar Scientix “O mundo da ciência no CERN: experiência de professores e alunos”.

Este Webinar consistirá numa comunicação realizada por um cientista de reconhecido mérito na área da Física das Partículas, que, para além das suas funções enquanto investigador e professor universitário, tem desenvolvido um importante trabalho na divulgação científica entre os jovens e os professores em Portugal.

Na sua comunicação, o Professor Pedro Abreu falará sobre a experiência vivenciada ao acompanhar/organizar visitas de grupos de professores e de estudantes ao CERN, com enfoque na importância de promover o contato de alunos e professores com o mundo da ciência.

Este tipo de iniciativas representa um importante contributo para estimular a motivação e interesse dos jovens pela aprendizagem em ciência e, além disso, também tem um impacto positivo sobre o trabalho docente, familiarizando os professores com as últimas descobertas científicas e com o processo de construção da ciência.

A transmissão do Webinar será feita em direto a partir de http://live.fccn.pt/mec/dge/scientix.

A sessão terá a duração de 45 min e, durante esta, poderão ser enviadas questões através do endereço de correio eletrónico  scientix@dge.mec.pt, as quais serão respondidas pelo orador no final da sessão.