Início

O projeto Scientix – Comunidade para o ensino das ciências na Europa – nasceu para facilitar a divulgação constante e o intercâmbio de conhecimentos e de exemplos do ensino das Ciências na União Europeia.

O projeto encontra-se na sua segunda fase – Scientix 2 – com a qual se pretende dar um passo importante para a construção de uma comunidade europeia para o ensino das Ciências e da Matemática. A segunda etapa do projeto pretende reforçar os vínculos entre com as comunidades nacionais, os professores, as atividades de formação e outras iniciativas no âmbito das Ciências e da Matemática.

O Scientix está aberto a professores, investigadores, decisores políticos, pais e todos os interessados na educação científica.

Este projeto é organizado pela European Schoolnet (EUN) em representação da Comissão Europeia.

Em Portugal, o ponto de contacto nacional do Scientix 2 é a Direção-Geral da Educação.

Com o objetivo de incrementar o uso dos recursos deste projeto, disponíveis no portal do Scientix (www.scientix.eu) pelos professores, bem como de divulgar o projeto a um maior número de docentes, decorre de 30 de setembro a 18 de novembro uma campanha temática abordando questões de natureza diversa relacionadas com os objetivos do Scientix.

Durante o período da campanha, essas questões serão colocadas online, todas as terças e quintas-feiras.

Saiba mais sobre esta campanha e o projeto na página portuguesa do Scientix, na rede social Facebook (https://www.facebook.com/scientixpt) e nas notícias do respetivo site (http://scientix.dge.mec.pt)